[NOTÍCIAS/Regional Nordeste I] Pastoral da Sobriedade realiza encontro estadual

PS5001A Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste I da CNBB- Ceará realiza de 7 a 9 de Novembro no Centro de Pastoral da Diocese de Quixadá, em Quixadá no Ceará, o Encontro Estadual da Pastoral da Sobriedade.  O tema será “Pastoral da Sobriedade a serviço da vida” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” Jo 10,10.  Na pauta, avaliação geral das ações da Pastoral no Estado; oficinas de estudos (5 frentes de ação da Pastoral da Sobriedade); e sugestões para prática da Pastoral nas bases.

Atualmente a Pastoral da Sobriedade (PS) Ceará está presente em 55 grupos de auto ajuda distribuídos assim: 27 na Arquidiocese de Fortaleza,15 na Diocese de Crato,05 em Sobral,04 em Iguatu,01 em Tianguá,01 em Limoeiro do Norte e 02 em Quixadá,  atendendo cerca de 4 mil pessoas (dependentes químicos e familiares) salvando Vidas e Almas. Este encontro também é para festejar as lutas e vitórias destes agentes e coordenadores de grupos nas diversas cidades. O bispo responsável na CNBB e idealizador desta pastoral no Brasil, dom Irineu Danelon SDB, o assessor nacional, Frei Fritz, e a coordenadora de formação Ernestina Bites Flores, estarão presentes na assembleia.

Informações com Rogério Melo, Coordenador da Pastoral da Sobriedade/RE.NE I da CNBB -Ceará: (88) 88126264 ou (85) 86879628 (OI).