[NOTÍCIAS/Vaticano] Semana Santa: celebrações com Papa Francisco

ANSA718610_LancioGrandeO site news.va  publicou ontem a programação da Semana Santa no Vaticano com o papa Francisco. Confira:

Dia 2 de abril, Quinta-feira Santa, o Pontífice presidirá, às 9.30 horas, na Basílica Vaticana, a Santa Missa Crismal, na qual concelebrarão os cardeais, patriarcas, arcebispos, bispos e presbíteros diocesanos e religiosos, presentes em Roma. Às 17.30 horas, na Igreja do “Pai Nosso” do Estabelecimento Prisional de Rebibbia em Roma, o Santo Padre presidirá a Missa “in Cena Domini”  lavando os pés de prisioneiras.

Dia 3 de abril, Sexta-feira Santa, Celebração da Paixão do Senhor, o Santo Padre presidirá, às 17h00, na Basílica de São Pedro, a Liturgia da Palavra, a Adoração da Cruz e ao Rito da Comunhão. À Noite, às 21h15, presidirá, no Coliseu de Roma, a celebração da Via Sacra, ao término o papa concederá a sua Bênção Apostólica aos fiéis presentes.

Dia 4 de abril, Sábado Santo, o Papa Francisco presidirá, às 20h30, na Basílica Vaticana, a solene Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor, com a bênção do fogo novo, no átrio da Basílica; o canto do Exultet; aos ritos da Liturgia da Palavra, do Baptismo e da Eucaristia, nos quais concelebrarão os cardeais, os bispos e os presbíteros presentes em Roma.

Dia 5 de abril, Domingo de Páscoa, o Bispo de Roma presidirá, às 10h15, no adro da Basílica Vaticana, a solene celebração Eucarística da Ressurreição do Senhor. Após a Santa Missa, o Santo Padre subirá ao balcão central da Basílica de São Pedro, de onde dirigirá aos milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro suas felicitações de Santa Páscoa e concederá a sua Bênção “Urbi e Orbi” à Cidade de Roma e ao mundo inteiro.

As transmissões das celebrações da Rádio Vaticano, em língua portuguesa, terão início de 5 a 10 minutos antes dos horários publicados acima.

Fonte: news.va