Nova sede: que possa produzir unidade na Igreja e comunhão do episcopado

A bênção do novo prédio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), onde funciona temporariamente o secretariado geral, abriu a reunião do Conselho Permanente da entidade, nesta terça-feira, dia 24 de outubro. A cerimônia foi conduzida pelo arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Conferência, cardeal Sergio da Rocha.

Durante a cerimônia de bênção do prédio, localizado na 905 Norte, em Brasília, foi lida a “parábola dos talentos” (Mateus 25, 14-30). Em sua fala, o cardeal Sergio da Rocha refletiu sobre o trecho do Evangelho ressaltando que a passagem “nós pensar na nossa responsabilidade em fazer frutificar os dons que Deus nos concede”. Apontando a nova casa da sede da Conferência como “dom e graça de Deus”, ressaltou os esforços para que “esse dom possa produzir muitos frutos e promover, acima de tudo, a unidade na vida da Igreja e a comunhão do episcopado”.