Novidades Marcam a Festa de São Francisco das Chagas de Canindé 2024

Foto: Divulgação.

A tradicional Festa de São Francisco das Chagas, em Canindé, acontecerá de 24 de setembro a 4 de outubro, sem alterações, mesmo sendo um ano eleitoral. A festa, que atrai milhares de romeiros de diversas partes do Brasil, terá como tema “As Chagas de Cristo presentes em São Francisco e na vida do povo”, em referência aos 800 anos da impressão dos estigmas de Nosso Senhor no pobrezinho de Assis.

Os festejos iniciarão no dia 24 de setembro com o tradicional hasteamento da bandeira às 4h da manhã, em frente à Basílica. Durante os dias de celebração, serão realizadas missas, confissões, novenas e procissões, culminando com a grandiosa procissão do dia 4 de outubro, às 17h.

Novidades Marcam a Festa

Uma das grandes novidades deste ano é a presença de Frei Massimo Fusarelli, OFM, o 121º Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores na linha sucessória de São Francisco de Assis. Frei Massimo coordena os frades menores em 119 países.

Frei Massimo Fusarelli, OFM – Foto: Divulgação.

Ainda nesta festa, dois frades do Monte Alverne, na Itália, vão trazer uma relíquia especial: um pedaço das vestes usadas por São Francisco de Assis, um dos santos mais venerados da Igreja Católica. Este será um momento histórico para a cidade de Canindé e para todos os fiéis que participarão da festa.

Festa de São Francisco das Chagas de Canindé
Data: 24 de setembro a 4 de outubro