Novos Vigários Episcopais tomam posse nesta terça-feira, 27

Conselho Episcopal da Arquidiocese de Fortaleza – Foto: Pe. Watson Façanha

Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, o Conselho Episcopal da Arquidiocese de Fortaleza esteve reunido na Residência Arquiepiscopal para tratar dos assuntos pertinentes à nossa Igreja Particular. Participaram do conselho o arcebispo, bispos auxiliares, vigários gerais, vigários episcopais e o coordenador de pastoral.

Durante a reunião, os novos vigários episcopais, nomeados em 15 de fevereiro, receberam sua provisão e tomaram posse por meio da Profissão de Fé e juramento de fidelidade à autoridade arquidiocesana. A cerimônia foi reservada aos clérigos presentes na reunião.

Foto: Pe. Watson Façanha

Padre Bruno Moreira expressou sua gratidão e disposição para servir como vigário episcopal da região São José. Ele compartilhou: “Recebi a nomeação de Dom Gregório para colaborar com seu pastoreio na Arquidiocese de Fortaleza como vigário episcopal da região de São José com muita alegria e disposição para servir aos meus irmãos no presbitério e aos leigos e leigas que fazem parte desta região. Sei que é uma grande responsabilidade que me foi confiada, mas conto com a graça do Espírito Santo de Deus para conduzir bem esta missão”.

Padre Watson Façanha, coordenador de pastoral arquidiocesano, expressou sua alegria em testemunhar o momento: “Muito me alegrei em ser testemunha, nesta manhã, da profissão de fé e do juramento de fidelidade dos novos vigários episcopais. Que eles sejam, pela graça de Deus, bons colaboradores de Dom Gregório no pastoreio do povo de Deus, exercendo sua missão à luz do cânon 479 do Código de Direito Canônico, como bem lembrou o arcebispo”. O religioso espera a contribuição dos empossados para o êxito da evangelização e do plano de pastoral arquidiocesano, ressaltando que “a dedicação e comunhão pastoral dos vigários são essenciais. Sem o bom acompanhamento e articulação deles, a missão da coordenação de pastoral se torna mais árdua”.

8 Responses

1. Q Deus os Conduza nessa nova Missão e os Ajude a Caminhar Junto com O seu Rebanho como Bom Pastor 🙏🙏🙏

2. Minha Igreja Catolica Apostolica Romana sempre atuante como um farol que ilumina nossa caminhada de fé. Agradeço a Deus essa disponibidade e doação dos nossos Pais da Fé.Minha orações a todos eles e felicidade na condução do rebanho de Deus.

3. Bom dia
    Parabéns Dom Gregório, seja bem vindo eu estou muito feliz por osenhor ter escolhido Padre Bruno . Para substituir Padre Bezerra que foi muito bom . Eu sou Catequista desde 1968 aqui PSB tempo primeiro Pároco Eduardo Barros Leal.ja (falecido) vou completar 74 anos.Continuo na missão. Represento o Pilar da Caridade. E tenho um Trabalho Social na ONG Prescel há 25 anos. Não tenho palavra para Agradecer a Deus por tudo que estar acontecendo de bom em nossa Comunidade. Quando o Sr vier em visita em nossa PSB . Lhe convido a conhecer nossa Instituição Prescel

4. Parabenizar sua Excelência Reverendíssima Dom Gregório Paixão pelo belo trabalho que esta desenvolvendo em nossa Arquidiocese e assim também.parabenizar aos Vigários Episcopais que tomaram posse neste dia.

5. Parabéns todos que irão conduzir seus rebanho, que a luz do espírito Santo esteja sempre presente em cada um .

6. Precisamos de um vigário na Paróquia São Francisco – Vila Velha, por favor arquidiocese, avaliar possibilidade, diante de muitas atribuições do nosso pároco que ainda exerce a função de ecônomo da Cúria, por gentileza dar uma atenção para isso. Os paroquianos agradecem.

7. Que o desejo de servir a Deus seja motivo para os outros jovens epara que tenhamos mais religiosos a serviço da igreja. 🙏🙏🙏