Duas crianças pequenas presentearam o Pontífice com um cartaz com um desenho e as palavras “You help us to be heroes”, Você nos ajuda a ser heróis.
Vatican News
Acolhido por cantos e danças e por aplausos e sorrisos espontâneos, o Papa Francisco encontrou na manhã desta terça-feira, 18 de julho, cerca de 250 crianças e adolescentes de 5 a 13 anos que participam da edição 2023 da Colônia de Férias no Vaticano, instalada na Sala Paulo VI para os filhos dos funcionários do Vaticano, supervisionada por educadores especializados.
Uma atividade “muito apreciada”, como o próprio Papa Francisco disse no Angelus do último domingo. Coordenada pelo pe. Franco Fontana, diretor da comunidade salesiana do Vaticano e capelão da Direção dos Serviços de Segurança e Proteção Civil e dos Museus Vaticanos, o Papa conversou com as crianças e os adolescentes da Colônia de Férias, divididos em três grupos e três cores, de acordo com a faixa etária: de 5 a 7 anos, de 8 a 10 anos e de 11 a 13 anos.
Duas crianças pequenas presentearam o Pontífice com um cartaz com um desenho e as palavras “You help us to be heroes” (Você nos ajuda a ser heróis), um jogo de palavras em inglês no qual o verbo “to be”, ser, é substituído por “bee”, abelha, que é o tema da edição deste ano da Colônia de Férias junto com o tema dos heróis. E foi exatamente a palavra “herói” que foi escrita numa medalha de papelão entregue ao Papa, que prontamente a colocou em seu pescoço.
Fonte: Vatican News