“O que o Espírito diz às Igrejas?” é o tema do Simpósio Teológico: 50 anos do Concilio Vaticano II e 40 anos da Teologia da Libertação

O Simpósio acontecerá nos dias 30, 31 de agosto e 1º. de setembro no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, realizado pelo Movimento Formação Cristã Libertadora (MFCL) e promovido pelo O Grupo. As inscrições serão realizadas na hora e a entrada é franca. No dia 30, quinta-feira, às 19 horas, o tema será “Fidelidade e infidelidade ao espírito do Concílio na caminhada da Igreja na América Latina”, tendo como conferencista dom Tomás Balduíno, bispo-emérito de Goiás e assessor da Comissão Pastoral da Terra; sexta-feira, 31 de agosto, às 19 horas, o tema será “Como ser igreja-fermento de emancipação humana dentro de uma igreja-massa de eventos midiáticos?”, com a presença da conferencista Mercedes de Budallés Diez, teóloga; já no dia 1º. de setembro, às 8h, padre Francisco José de Aquino Junior, doutor em teologia na Westfälische Wilhelms-Universität Münster e padre da Diocese de Limoeiro do Norte, CE, falará sobre “Temáticas, métodos e posições que continuam irrenunciáveis ao caminhar da Igreja”.

O evento marca as comemorações do 50º. aniversário da abertura do Concílio Vaticano II (1962), evento que se reveste da maior importância para as sociedades da América Latina e do Brasil, aprofundando as mudanças provocadas pelo Concílio Ecumênico, e na vivência eclesial, bem como na relação entre Igreja e sociedade. Ao mesmo tempo, celebrar o 40º. aniversário da Teologia da Libertação. Paulus Livraria, Editora Vozes e Fundação Beto Studart, apoiam o evento.

Informações (85) 9989.5334 ou 8728.9826, ou acesse https://blogformacaocristafortaleza.blogspot.com.br/