Está sendo preparada a 14ª Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza, experiência esta que começou em 2009, e foi celebrada pela primeira vez no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no terceiro domingo do advento, tempo de preparação, de espera dinâmica, de feliz expectativa pela vinda do Salvador.
A Festa da Vida nasceu com o objetivo de ser espaço privilegiado para conhecer, contemplar, dar visibilidade e celebrar as ações realizadas em favor da vida, no âmbito da Arquidiocese de Fortaleza e na sociedade civil. Também para fortalecer o espaço profético (anúncio e denúncia), a partilha, alimentar e fortalecer a esperança, bem como renovar o compromisso com a defesa da vida.
A metodologia usada desde a primeira Festa da Vida é a construção em mutirão, onde a preparação e realização da festa é fruto do trabalho e esforço conjunto das comunidades, pastorais, grupos, entidades que, de uma ou outra forma trabalham em defesa da vida.
A 14ª Festa da Vida será realizada no dia 11 de dezembro na Comunidade Santo Expedito, Paróquia Mãe Santíssima, bairro Parque Dois Irmãos, na capital cearense.
O lema, sempre ligado à Campanha da Fraternidade do ano em curso, foi trabalhado e escolhido em três etapas: A primeira, as pessoas apresentavam suas sugestões de lemas, levando em consideração alguns critérios que haviam sido indicados. Foram apresentados 30 propostas de lemas. A segunda etapa foi a divulgação dos lemas propostos (via mídias sociais) e as pessoas votaram. A etapa final (terceira) foi a escolha a partir dos seis temas mais votados.
Ficou assim definido: “Fraternidade e Educação para um mundo mais irmão”
Este trabalho foi conduzido pela equipe de coordenação da 14ª Festa da Vida: Ana Maria Freitas, Zildete Queiroz e Rosélia Follmann.
A iniciativa é ecumênica e aberta à todos os grupos, comunidades, pastorais, entidades eclesiais ou civis, que trabalham, no dia-a-dia, defendendo a vida. É ocasião propícia para celebrar e tornar conhecido tais trabalhos.
Informações: Ademir Costa (85) 99994-9052.