O Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou ontem, dia 24 de abril, um novo Decreto de enfrentamento à Pandemia do Covid-19. Trata-se do DECRETO Nº 34.043, com validade até o dia 2 de maio de 2021. Nele, mantêm-se no fim de semana as medidas de isolamento social rígido contra a Covid-19 em todo o Estado e aumenta para 25% da capacidade dos fiéis a práticas de culto presenciais das Instituições Religiosas.
Diante da atual situação epidemiológica e da gradativa flexibilização do isolamento social em nosso estado, a autoridade Arquidiocesana de Fortaleza, libera as paróquias e áreas pastorais para a realização de celebrações presenciais e demais atividades religiosas segundo o que estabelece o Decreto governamental. Com presença de fiéis até 25% da capacidade dos templos dentro dos dias e horários permitidos, ou seja, de segunda a sexta-feira, a partir das 5h finalizando antes das 20h, levando em conta o “toque de recolher” e todas as recomendações das medidas sanitárias de funcionamento em tempos de calamidade pública. No próximo fim de semana, nos dias 1º e 2 de maio, as celebrações acontecerão sem a presença dos fiéis.
No entanto, deve-se considerar a situação local e as determinações próprias em cada município.
Rogamos a Deus, o Bom Pastor, suas bênçãos e suplicamos o dom da Fé para o enfrentamento da situação que por ora atravessamos.
Fortaleza, 25 de abril de 2021.
Padre Watson Holanda Façanha
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral
Respostas de 4
Neste domingo do Bom Pastor peço a Padroeira de Fortaleza Nossa Senhora da Assunção um BOM PASTOR para a Arquidiocese de Fortaleza que realmente está preocupado com as ovelhas confiadas a ele por Deus Pai, Filho e Espirito Santo. Amém..
Eminência, qual o problema do sábado e domingo???? O percentual não e o mesmo???????
Qual o horário e o dia da missa que posso ir?
O decreto estabelece lockdown no final de semana, independente do horário