Padre é enviado a Guiné-Bissau para ajudar na formação presbiteral

000guinebissau400A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária, da CNBB, enviou em missão para Guiné-Bissau, no dia 4 de janeiro, padre Guido Boufleur, da diocese de Santo Ângelo (RS). Trata-se do projeto de apoio da CNBB à formação presbiteral no país africano. No Seminário Maior de Bissau-Bafatá, padre Guido leciona História da Filosofia.

O sacerdote também tem colaborado com atividades pastorais nas paróquias da diocese de Bafatá, como nas formações de equipes litúrgicas, de catequistas e sobre a Pastoral do Dízimo.

De acordo com padre Guido, a diocese de Bafatá conta com “um pequeno número de padres nativos, uma equipe de padres da diocese de Verona, Itália, padres brasileiros da congregação do Pontifício Instituto das Missões Exteriores, várias comunidades de irmãs religiosas e diversas equipes de leigas e leigos consagrados ao serviço pastoral em comunidades e paróquias espalhadas na vasta região que abrange a diocese”.

Padre Guido ficará em Guiné-Bissau até o final de janeiro.

Fonte: CNBB