Padre Evando recebe Medalha Dom Helder Câmara “O Artesão da Paz”

padre evandoNa quinta feira, 20 de dezembro, a Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (ALMECE), agraciou o pároco de Aracoiaba, padre Evando Alves de Andrade, com a Medalha Dom Hélder Câmara “O Artesão da Paz”. A homenagem foi motivada pela atuação do referido padre na Paróquia de Aracoiaba de modo especial pela abolição do antigo sistema de manutenção da igreja baseado em espórtulas, taxas, bingos, leilões, rifas e festas beneficentes. A paróquia de Aracoiaba atualmente pratica a partilha como forma de manutenção dos trabalhos religiosos.

Também foi homenageado com a Medalha de Sócio Emérito (in memoriam) da ALMECE, o educador de Aracoiaba, Dr. Salomão Alves de Moura Brasil.

A A homenagem aconteceu durante a festa da ALMECE, no Palácio da Luz, numa noite de celebração e boa música.Na ocasião foi apresentada a 8ª edição da Revista da entidade.

Respostas de 2

1. Parabenizo nosso pároco com um coração esbanjando agradecimento, por Deus ter abençoado nossa paroquia com um anjo de batina. Obrigada Senhor, por enviar anjos humanos à terra!