Padre Francisco Ivan, pároco de Fátima e coordenador arquidiocesano de pastoral, comemora hoje (19), dia de São José, aniversário de nascimento.
A Equipe do Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza deseja-lhe graça abundante e muitos anos de vida. Que o bom Deus possa ser sempre presença e luz no seu caminho. Agradecemos-lhe sua dedicação ao Reino de Deus. Um abraço!
Padre Ivan é natural de Barbalha, estudou filosofia e teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará. Fez graduação no curso de Pedagogia e formou-se em Administração Escolar para exercício nas escolas de 1° e 2° graus pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Planejamento Educacional e Mestre na área de Educação em Saúde, lecionou nos Colégios Santa Cecília e Doroteias e nas universidades Vale do Acaraú (UVA) e Fortaleza (UNIFOR).
Aos 27 anos de idade, Francisco Ivan ordenou-se padre, atuando na Diocese do Crato, nas Paróquias Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário. Em 1993, iniciou suas atividades na Arquidiocese de Fortaleza, sendo Ecônomo e Formador do Seminário de Teologia. Atualmente é pároco de Nossa Senhora de Fátima e coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza.
Respostas de 5
Parabéns Padre IVAN! Que DEUS o abençoe imensamente! NOSSA SENHORA DE FÁTIMA e SÃO JOSÉ o protejam sempre!
ola pe ivan parabens muita saude,paz,e jesus sempre na sua vida,feliz aniverssario.daniel
Parabéns Pe. Ivan, Amigo, justo, simpático, acolhedor, Dom da Palavra, padre por vocação por isso que sabe o que faz e faz bem feito, porque em tudo coloca amor, simplicidade e sobre tudo amor ao próximo e a Deus.
"A prece maior é ser feliz por nada. É agradecer por pouco. Amar até quem não nos ama. Respeitar limites, medos, e as diferenças. É perdoar ofensas, erros. É ter os olhos voltados para o sol. É ter o coração tranquilo. É levar uma semente de esperança onde a flor da vida já secou faz tempo. A prece maior a agente faz sorrindo
parabens muitas alegrias na caminhada ,,,francisa filha
Parabéns ao Padre Ivan, muita saúde e paz!