Padre Marcos Roberto anima fiéis ao celebrar Missa dos Ouvintes

Com o tema “Por tudo, demos graças ao senhor”, centenas de ouvintes da rádio Dom Bosco participaram da missa deste mês

Foi realizada neste domingo (15/11), a Missa dos Ouvintes, na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Com o tema “Por tuddom-bosco_1o, demos graças ao senhor”, centenas de ouvintes participaram da celebração para agradecer a Deus pelas graças alcançadas. A programação teve início às 15h com o Terço da Misericórdia conduzido por Pe. Denis Acácio e às 16h a missa que foi presidida por Padre Marcos Roberto e concelebrada por Pe. Mauro, diretor da rádio.

Padre Dênis Acácio ressaltou o que esse momento representou: “é uma oportunidade de ajudar as pessoas a rezar e principalmente mergulhar no mistério de Deus. Assim como fez Maria que apontou para Jesus dizendo fazei tudo o que ele vos disser, nós também temos essa oportunidade, de olhar para Jesus e glorificar o seu santo nome”.

“O trabalho da rádio é muito conhecido e muito forte, então pra mim é uma honra estar aqui. Eu espero que os ouvintes saíam daqui com a certeza que eles são uma pérola de Deus. Espero que na minha palavra eu possa levar alegria e entusiasmo no coração do povo de Deus”, disse Padre Marcos Roberto. O diretor da emissora, Padre Mauro, deixou o seu agradecimento pelo trabalho de evangelização feito pela rádio.

Esse é um momento dedicado especialmente aos ouvintes da emissora e alguns deles deixaram seus depoimentos falando da importância da rádio e da Missa dos Ouvintes. Maria Zilma Rodrigues,do bairro São Miguel, falou o que a emissora trouxe de bom à sua vida. “A rádio pra mim só trouxe paz e bençãos e eu já alcançei muitas graças através dela”. Maria Giovana Silva, do município de Eusébio, ressaltou por que sempre vem a Missa dos Ouvintes: “eu venho para a missa por que é muito importante a palavra de Deus. E eu gosto de vir a missa dos ouvintes por que é emocionante e toca o nosso coração”.

Em todas as edições da Missa dos Ouvintes vem sendo realizada uma arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar alguma instituição. Nesta edição, os alimentos arrecadados beneficiaram o Lar Torres de Melo e o Desafio Jovem.

*Na Foto, Padre Marcos Roberto e Padre Mauro

Por Jaynara Ferreira, Rádio Dom Bosco

Uma resposta

1. Bom Dia, povo de Deus, em especial, o de Fortaleza-CE, este é o meu pai espiritual, Padre Marcos Roberto Pires, ele é senssacional. Deus: Quem é Deus? Como é? Onde está? Suas reações e sentimentos são iguais aos dos homens? Definitivamente, quem é Deus? Ordem? Justiça? Força? Cavalgando os séculos, na longa peregrinação da fé, Deus foi se desvelando lentamente de mil formas, mas, em todo caso, de maneira fragmentária, através de acontecimentos, prodígios de salvação, revelações inesperadas, até que, chegada a plenitude dos tempos, teremos a certeza total: Deus é Amor. Maria passa na frente… Até minha mãe pode pedir para Deus me abençoar. Eu posso te abençoar, e isso não fará com que Jesus deixe de ser o único caminho. Maria aponta para Jesus e nos diz: "Fazei tudo o que ELE mandar!". (Jo 2,5) Ela (Maria) está viva, com Cristo (lembre que até o "bom ladrão" está vivo e junto com Cristo, conforme o próprio Cristo prometeu), logo, ela pode, sim, interceder em nosso favor e abençoar-nos. Salve Maria Imaculada! Nossa Senhora está passando e entrando na sua casa, na sua vida, para te abençoar! Amém!