Padre Marlos Rebouças toma posse como novo diretor do Lar Sacerdotal da Arquidiocese

Pe. Marlos Rebouças (à esquerda) e Dom Gregório. Foto: divulgação.

A posse do novo diretor do Lar Sacerdotal Jesus, Maria, José, Padre Marlos de Oliveira Rebouças, ocorreu em 20 de agosto de 2024, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em Fortaleza com a presidência de Dom Gregório Paixão, OSB. A cerimônia contou com a presença de presbíteros, religiosos, e amigos dos residentes da instituição.

Atualmente, três padres residem no Lar Sacerdotal, que foi fundado durante o Jubileu Episcopal de Dom Guido em 2003. Este espaço oferece um ambiente de conforto, privacidade, descanso e oração para sacerdotes aposentados, permitindo-lhes continuar sua missão pastoral de acordo com suas capacidades.

Padres que participaram da cerimônia de posse. Foto: divulgação.

“Com imensa alegria e grandes expectativas, eu disse ‘sim’ a Deus e ao pedido de Dom Gregório Paixão de assumir a missão de ser Diretor residente do Lar Sacerdotal Jesus, Maria e José. Temos o grande desafio de revitalizar e fazer crescer essa casa, que possui uma missão tão bonita: acolher os padres que precisam de cuidados ou que estão de passagem por Fortaleza (CE) e necessitam de hospedagem. Cuidar daqueles que um dia cuidaram de nós”, pontua padre Marlos.

Ao nomear o novo diretor, o arcebispo enfatizou a importância do papel, afirmando que o Padre Marlos deverá “cumprir com zelo apostólico e caridade o referido ministério pastoral junto dos outros irmãos presbíteros residentes no Lar Sacerdotal Jesus, Maria, José, no modelo do Bom Pastor.” A diretoria do instituto é responsável pela gestão do lar, garantindo que os sacerdotes vivam em um ambiente acolhedor e digno.

Foto: divulgação.

O Lar Sacerdotal Jesus, Maria e José é uma casa de acolhimento destinada a padres que, por questões de saúde, necessitam de cuidados especiais e que não possuem familiares próximos. Além disso, atende aqueles que estão de passagem por Fortaleza (CE) e precisam de hospedagem temporária.

Conheça o Lar Sacerdotal:

Texto: Thiago Ribeiro.