Padre cearense conta sobre emoção de ouvir o papa pessoalmente.
Acontece nesta quarta-feira de cinzas no Vaticano o envio dos padres nomeados pelo Papa Francisco Missionários da Misericórdia para este Jubileu Extraordinário. Dos 400 mil sacerdotes em todo o mundo foram escolhidos mil, destes, sete são do Ceará. A celebração será presidida pelo Romano Pontífice na Basílica de São Pedro, treze horas, horário de Brasília.
Padre Rafhael Maciel, sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza, natural da cidade de Maranguape, participou da audiência de Sua Santidade com os Missionários da Misericórdia nesta terça-feira. “Estar na presença do Papa e poder escutar ao vivo suas palavras dão ainda mais força para viver essa missão”, descreve o sacerdote. O Papa Francisco pede que estes “Missionários sejam anunciadores da alegria do perdão”.
Ainda para o sacerdote cearense, “a oportunidade de servir as pessoas sempre será uma graça divina. E receber este mandato especial do Santo Padre para ser dispensador da Misericórdia de Deus de modo particular neste Jubileu é sem dúvida dom de Deus para ser transmitido”.
Francisco pede também que os Missionários da Misericórdia “sejam pregadores convincentes da misericórdia” e que se organizem “nas dioceses, ‘missões populares’, de modo que estes Missionários sejam anunciadores da alegria do perdão. Seja-lhes pedido que celebrem o sacramento da Reconciliação para o povo, para que o tempo de graça, concedido neste Ano Jubilar, permita a tantos filhos afastados encontrar de novo o caminho para a casa paterna”.
Padre Rafhael Maciel gravou uma Websérie de vídeos para internet sobre o Jubileu Extraordinário da Misericórdia veiculados no canal Jubileu 16, tornando-o o primeiro padre Youtuber do Ceará. O objetivo é difundir a mensagem da misericórdia nos meios digitais. Direto de Roma o padre gravou alguns vídeos que serão veiculados no canal.
Link para transmissão da Missa: https://www.youtube.com/watch?v=zSBew288DA4
Jubileu 16: https://www.youtube.com/channel/UCMpCQch6PIyAvKUwKO7u1Ug
FOTOS (clique para ampliar)
Respostas de 2
Parabéns, Padre Rafael, o senhor é merecedor dessa missão; só precisa instruir, prepara e acompanhar as Paróquias, para bem expor, estimular os paroquianos a participarem dessas ações, tão importantes da nossa Igreja. Não basta ser o detentor do saber, é preciso partilhar e fazer acontecer entre, principalmente, as ovelhas que estão perdidas, há pastor e "Pastor", há muitas Paróquias precisando de verdadeiros pastores, aqueles que realmente sejam seguidores de Jesus.
Bem-aventurada Igreja que proclamando o Jubileu da Misericórdia, quer possibilitar a iluminação necessária para seguirmos o nosso caminho, buscando ser autênticos discípulos missionários.