Padre Sidney de Oliveira é apresentado como administrador paroquial da Caponga

Padre Sidney de Oliveira Saudando os paroquianos – Foto: Pascom Caponga.

No dia 22 de maio, Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo de Fortaleza, presidiu a celebração de apresentação do Padre Sidney Mendonça de Oliveira como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, localizada em Caponga, no município de Cascavel.

A Solenidade de apresentação foi realizada durante a celebração eucarística, onde a provisão foi lida no início da missa. O reverendo padre Sidney fez sua profissão de fé, juramento e renovação das promessas sacerdotais. Ao final do ritual, o empossado foi aclamado por seus paroquianos e amigos. Na homilia, o arcebispo ofereceu ao padre Sidney orientações para o bom exercício do ministério presbiteral em sua nova Paróquia.

O padre Sidney Mendonça de Oliveira foi ordenado no dia 22 de dezembro de 2015 por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques na Catedral de Fortaleza. Em 2016, foi provisionado para a missão de vigário paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Metrópole. Desde 2020, exercia a função de diretor espiritual do Seminário Arquidiocesano São José de Filosofia.

Rezemos para que o Senhor e a virgem da Saúde derramem copiosas bênçãos sobre o Padre Sidney em sua nova empreitada missionária nessa porção do povo de Deus da Igreja Particular de Fortaleza.

Assista a celebração na íntegra:

Confira imagens:

Fotos: Pascom Caponga.