Padre viaja mais de quatro mil quilômetros para anunciar a Misericórdia a pedido do Papa

Padre Rafhael foi nomeado Missionário da Misericórdia pelo papa Francisco. Uma de suas missões é a pregação convicente da Misericórdia.

Padre Rafhael Maciel  viajou mais de quatro mil quilômetros para anunciar a Misericórdia em nome do Papa Francisco no Acre, estado em que a Arquidiocese de Fortaleza mantém uma missão, dentro do projeto “Paróquias irmãs”.  O sacerdote está entre os mil padres – de um universo de quatrocentos mil no mundo- nomeado pelo Romano Pontífice para o ofício de Missionário da Misericórdia durante este Ano do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.rafhael300

A programação do Missionário da Misericórdia constou de visitas à Paróquia de Capixaba, fronteira com a Bolívia; atendimento à confissões e missas na Catedral Metropolitana, paróquia de Santa Inês e encontro com os padres na Cidade do Rio Branco. “É uma experiência missionária junto aos sacerdotes de nossa Arquidiocese que estão em missão nesse estado com realidades tão desafiantes”, contextualiza padre Rafhael.

O sacerdote tem buscado atender o apelo dos últimos papas que pede a volta da Igreja à sua essência missionária, próxima ao povo de Deus e determinada a ir às periferias do mundo. Padre Rafhael, além de reitor do Seminário Propedêutico, atua na internet como youtuber no canal Jubileu 16 e atendimento a diversos pedidos de celebração, pregação e confissões, em paróquias, Campus universitário ou praças.

Com atenção,

Vanderlúcio Souza