Padres da Arquidiocese de Fortaleza participam de Retiro Espiritual

Missa no Retiro do Clero – Foto: pe. Francisco Martins

A Pastoral Presbiteral arquidiocesana realiza anualmente alguns retiros para os padres da Arquidiocese.

Durante a semana de 23 a 27 de outubro, os presbíteros da Arquidiocese de Fortaleza estão reunidos na Casa de Retiro das Irmãs Cordimarianas, em Caucaia, para um retiro espiritual orientado por dom Genival Saraiva de França, bispo emérito de Palmares (PE).

O tema central é “Fraternidade Presbiteral e Corresponsabilidade Missionária na Igreja Particular”, abordado sob o espírito e a atitude sinodal, tendo como lema a passagem bíblica: “O Filho do Homem veio para servir” (cf. Mt 20,28).

Esse retiro tem proporcionado um tempo de renovação espiritual e fortalecimento dos laços fraternos entre os padres, promovendo uma vivência mais profunda da missão e corresponsabilidade na Igreja Particular.

O retiro está sendo permeado pelo espírito da oração e por uma postura sinodal. Como homens consagrados ao serviço de Deus, têm se reavivado o dom do seu ministério, fortalecendo a espiritualidade sacerdotal e aprofundando os laços fraternos entre os presbíteros, cumprindo assim sua missão com alegria e responsabilidade pastoral na Arquidiocese de Fortaleza. Tudo isso está se dando sob a proteção amorosa de Nossa Senhora da Assunção.

Muitos estão envolvidos na realização da iniciativa. Desde já, agradecemos a todos que contribuíram e estão contribuindo para o sucesso deste encontro e continuamos em oração pela missão de nossos sacerdotes.

Galeria de imagens:

Texto e fotos: padre Francisco das Chagas Martins (pároco de Paramoti)