Padroeira das Missões é celebrada no bairro Passaré a partir desta quarta-feira, 22

A comunidade de Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passaré celebra o novenário e festa de sua padroeira de 21 de setembro a 1° de outubro com o tema: ‘Santa Teresinha nos convida a sermos orantes, missionários e semeadores da paz”. A programação diária inicia às 18h30 com a Novena e às 19h, santa Missa.

Quem foi Santa Teresinha?

“Maria Francisca Teresa Martin Guérin nasceu em Alençon, na França, no dia 2 de janeiro de 1873, no século XIX, em uma família modesta e temente a Deus. Os seus pais, Louis Martin e Zélia Guerin, que foram canonizados, em 2015, pelo Papa Francisco, tiveram nove filhos dos quais sobreviveram cinco. Teresinha foi a nona e última filha deste santo matrimônio. Logo após o seu nascimento, a sua mãe não pôde alimentá-la e, por isso, ela passou o primeiro ano da sua vida no campo, onde era alimentada por uma ama.

Com apenas 15 anos de idade, no dia 9 de abril de 1888, e com a autorização do Papa Leão XIII, Teresa entrou para o Carmelo com o nome de Teresa do Menino Jesus. A este nome se lhe acrescentaria posteriormente “e da Sagrada Face”. 

Na Páscoa de 1896, Teresa adoeceu de tuberculose. Três dias depois começou a prova da fé, que durou até à sua morte. Ela suportou a prova e venceu-a com atos mais firmes de sabedoria e de amor. “Teresa faleceu na noite de 30 de setembro de 1897, pronunciando as simples palavras “Meu Deus, amo-Te!”, olhando para o Crucifixo que estreitava nas suas mãos”.  (Aloísio Parreiras / site: Arq. Brasília)

A capela fica situada à Rua Ucrânia, 710. Mais informações: (85) 98732-5611 (Paulo).

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais