Paixão de Cristo é encenada pelas ruas da Aerolândia

O Grupo de Teatro João Paulo II encena a Paixão de Cristo pelas ruas do bairro Aerolândia na próxima sexta-feira (22). O espetáculo, que atrai cerca de 2.000 espectadores é o ponto alto da programação do local durante a Semana Santa. A apresentação, realizada há onze anos, terá início na Capela Santo Antônio (Rua General Lima e Silva, nº 108), com os episódios da última ceia e condenação de Jesus, seguindo pelas vias Aspirante Mendes, Tenente Jaime Andrade e Capitão Olavo, até a crucificação na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Rua Capitão Uruguai, nº 300). Mapa

Pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo foi contemplado com o VII edital Ceará da Paixão, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado. Além do incentivo público, a colaboração de comerciantes do bairro tornou possível a melhoria da estrutura do palco, do cenário, da iluminação e do som para a encenação deste ano. O trabalho voluntário dos cerca de 80 integrantes do grupo, que estão preparando a apresentação desde dezembro do ano passado, também é fundamental. Todos os atores do espetáculo são moradores do bairro e recebem formação ao longo de todo o ano.

A ressurreição de Cristo também será dramatizada, mas no domingo (24), a partir das cinco horas da manhã, durante a Missa da Ressurreição, que começa com a procissão dos fiéis saindo da Capela Santo Antônio em direção à Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração.

O grupo
Composto por 80 pessoas – entre crianças, jovens, adultos e até idosos -, o grupo era formado, inicialmente, apenas por jovens da Igreja Católica. Com o tempo, o projeto cresceu e ultrapassou os limites religiosos entre católicos e evangélicos, contando com um participante da Igreja Metodista, que também é um dos coordenadores do grupo, e já esteve no papel principal em edições anteriores.

Além da evangelização, o grupo tem por objetivo promover a inclusão social e cultural dos envolvidos, bem como da população do bairro, levando a mensagem de Cristo às ruas e possibilitando o contato dos moradores com o teatro.

– Paixão e Morte de Jesus Cristo: Sexta-feira (22), às 17h
Local: Início na Capela Santo Antônio (Rua General Lima e Silva, nº 108). Percurso pelas ruas Aspirante Mendes, Tenente Jaime Andrade e Capitão Olavo. Encerramento na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Rua Capitão Uruguai, nº 300)

– Ressurreição
Dia: Domingo (24), às 05h