Papa Francisco celebra com os Cardeais na Capela Sistina a missa de conclusão do Conclave

Às 17 horas desta quinta-feira, 14 de março, o Papa Francisco presidiu na Capela Sistina à missa de conclusão do Conclave que o elegeu. A celebração, restrita aos cardeais eleitores e às pessoas que trabalharam no Conclave, foi transmitida ao vivo por emissoras de rádio, televisão e sites de internet em todo o mundo.

As leituras da Missa – pro Ecclesia, pela Igreja, incluem um texto de Isaías (2,2-5) em que o profeta anuncia tempos de paz, em que serão transformadas em foices as espadas. A segunda leitura, da primeira Carta de São Pedro, recorda Cristo como pedra angular. Finalmente, o Evangelho (Mt 16, 13-19) contém a profissão de fé de Pedro, em Cesareia de Filipo e a promessa de Jesus: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas dos infernos não prevalecerão”.

“Caminhar, edificar, professar Jesus Cristo crucificado” foi a ideia central da primeira homilia do Papa Francisco. Ele convidou os presentes a “caminhar sempre, na presença do Senhor, à luz do Senhor, procurando viver com irrepreensibilidade”.

“Quando não se confessa Jesus, confessa-se a mundanidade do diabo”, alertou. A celebração, vista como o primeiro momento em que o Papa apresenta o seu “programa”, contou em 2005 com uma homilia em latim de Bento XVI, mas o Papa Francisco optou por falar em italiano, sem qualquer texto.

Fonte: NEWS.VA

Uma resposta

  1. Graças a Deus e a Nossa Senhora…que O Espírito Santo agiu com muita sabedoria! Eu amei o novo Papa Francisco até chorei de emoção… realmente foi o Espírito santo quem o escolheu até seu nome é forte, Jorge que foi um grande guerreiro e agora como Francisco exemplo de missão,caridade,.enfim um grande seguimento de Jesus.Ele já tem rosto de Papa,muito simpático,humilde,carismático e muito mais. Obrigado Deus..!!!!!!!

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais