Paróquia de Santa Luzia festeja os 78 anos do bairro Meireles

É com alegria que o bairro Meireles hoje comemora 78 anos da paróquia de Santa Luzia.
Devido o acontecimento por volta do ano de 1935: uma criança conhecida por Pedro Paulo Montenegro (hoje com quase 100 anos de vida), sofreu uma hemorragia nos olhos, perdendo a visão. Sr. Francisco Ribeiro (pai) levou ao médico, lá fez exames e o médico disse que tinha que extrair os olhos, Dona sinhá Montenegro (mãe). Fez uma promessa a santa Luzia, padroeira da visão, que se o filho(Pedro) ficasse curado, doava um terreno para fazer a capela de Santa Luzia. Um belo dia Pedro disse à mãe que estava vendo um objeto na estante da sala.
Dona sinhá (mãe) fez novenas em agradecimento a Santa Luzia em sua residência. E doou o terreno para fazer a capela de Santa Luzia, com leilões, doações, bingos, quermesse, construiu a capelinha, inaugurando no dia 25 janeiro de 1942, padre Francisco de Assis Pita (1° pároco) ainda não autorizado pela arquidiocese de Fortaleza, rezou a primeira missa.
Alguns dias depois, o Arcebispo de Fortaleza, + Dom Antônio de Almeida Lustosa, pediu ao padre que se apresentasse à cúria, decretando a elevação da capela de Santa Luzia a categoria de paróquia, no dia 13 de março de 1942. Dando autoridade para exercer os sacramentos e administração, pedindo também que iniciasse a construção de um novo tempo, hoje a atual igreja de Santa Luzia.

Hoje está em festa, hoje é dia de júbilo, viva a igreja de Cristo, viva a paróquia de Santa Luzia.

Esse pequeno resumo, foi uma conversa que eu (Ricardo Henrique) tive com os paroquianos mais antigos de nossa paróquia.
Dona Terezinha, dona Nélia, Sr. Pedro (a criança da promessa), dona Altina (Dudu), dona Cleide (ex funcionária da igreja) e Sr. Carlos Alberto (carretel) etc…. Agradeço a cada um! que parou um pouco do que estava fazendo, para falar de como foi o início de nossa paróquia. E como eu fiquei feliz em ver os olhos cheios de lágrimas, e um sorriso no rosto. Muitos falaram parece que eu estou vendo.