Paróquia de Senhora Sant’Ana, em Paramoti (CE) celebra novenário da avó de Jesus

Foto: Paróquia de Paramoti / Reprodução

Em Paramoti, no mês de julho, a pequena cidade, distante 98 km de Fortaleza, se reveste de alegria festiva. É a festa da padroeira, Senhora Santana, avó de Jesus e avó dos paramotienses, intercessora no céu por esse povo. Nesse período os filhos da terra vindos de todos os lugares do mundo se encontram para celebrar a santa e a vida, a vozinha do Senhor reúne os filhos de seu neto, em torno da palavra e eucaristia.

A festa esse ano foi antecipada, para celebrar os 100 anos da presença da Ordem Frades Menores nos Sertões de Canindé. A partir das 16h, chegada da imagem de São Francisquinho no arco do bairro Arrudas. Uma carreata seguirá pelas ruas e avenidas com destino a Igreja Matriz onde será realizada a Santa Missa às 19h. A Paróquia de Paramoti nasceu da missão dos franciscanos.

O tema que norteará a festividade será “Senhora Sant’Ana, sinal de Caridade“ e o lema “Fé, Esperança e Caridade… Porém, a maior delas é a Caridade”. Diariamente a programação iniciará às 18h, Adoração, 18h40, procissão e às 19h novena e missa. Após as celebrações, convívio social com a venda de comidas típicas e atrações musicais.

“No dia 16, como de costume, acontecerá o hasteamento das bandeiras, às 5 horas. Logo após, será realizado um café da manhã comunitário. Ainda no mesmo dia, haverão missas às 10h e 19h. A programação religiosa segue até dia 26, com ampla divulgação nos meios de comunicação da Paróquia de Senhora Sant’Ana. Durante as noites festivas, também serão realizadas diversas atividades sociais”, lê-se em nota da Paróquia.

Serviço |

Festa de Senhora Sant’Ana 2023

De 15 a 26 de julho

Hora: A partir das 18h