A Comunidade São Pedro Julião Eymard, localizada no Parque Dois Irmãos e pertencente à Paróquia Mãe Santíssima, foi a primeira a iniciar a Missão do Dízimo, com o apoio de seu pároco, Pe. Francisco Regimeiro de Oliveira. Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer a espiritualidade e a solidariedade entre os fiéis, e será estendida às outras comunidades da Paróquia.
A missão do Dízimo
A missão do dízimo é um chamado à reflexão e à ação, convidando os fiéis a compartilhar seus bens materiais e espirituais com os mais necessitados. Essa prática bíblica é um ato de gratidão e de confiança em Deus, sendo um meio de construir uma comunidade mais justa e solidária.
A iniciativa da Comunidade São Pedro Julião Eymard
A Comunidade São Pedro Julião Eymard foi a primeira a iniciar a missão do dízimo em sua comunidade paroquial, com o objetivo de fortalecer a espiritualidade e a solidariedade entre seus membros. A iniciativa foi bem recebida pela comunidade, que se comprometeu a compartilhar seus bens e a se envolver em ações de caridade e solidariedade. Sendo visitados pelas equipes de missionários da comunidade, muitos paroquianos sentiram a Igreja mais próxima de todos.
Extensão da missão do Dízimo às demais comunidades da Paróquia
Uma vez por mês, a missão do dízimo acontecerá nas demais comunidades da paróquia. Essa iniciativa visa envolver todas as comunidades da paróquia na missão do dízimo, fortalecendo a união e a solidariedade entre os fiéis.
Convite à participação
A Comunidade São Pedro Julião Eymard e a Paróquia Mãe Santíssima convidam todos os fiéis a participar da missão do dízimo. Agora, no mês de abril, a missão do dízimo será na Igreja Matriz.
“Juntos, podemos construir uma comunidade mais justa e solidária, além de fortalecer nossa espiritualidade e nossa relação com Deus. Somos uma Igreja de saída e de missão, como nos exorta o Santo Padre, o Papa Francisco”, concluiu o diácono Alex Teixeira.
Galeria de imagens:
Texto: Diácono Francisco Alex Teixeira / Foto: Comunidade São Pedro Julião Eymard.