Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Caponga, realiza festa de São Pedro

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Caponga, CE, está a todo vapor. O motivo de tamanha euforia são os preparativos da Festa de São Pedro que este ano reflete o mandato de Jesus a Pedro citado no Evangelho de Mateus: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja”.

Os festejos iniciarão no dia 22 de junho, às 18 horas, com a Procissão da Imagem de São Pedro, saindo da colônia de pescadores para a igreja Matriz, seguida de hasteamento da bandeira e celebração Eucarística, presidida pelo Vigário Episcopal da Região São Pedro e São Paulo, padre Robério Queiroz.

Durante as nove noites vários sacerdotes marcarão presença assim como as comunidades da Matriz: Manguinho, Cabaças, Santo Antônio, Tijucussu I, Buritizal, Sulina, Águas Belas, Balbino, Camurim, Sítio Prata, Tijucussu II, comunidade de Pedro de Souza e, ainda, veranistas, barraqueiros e comerciantes.

No dia 29 de junho, dia de São Pedro, o dia iniciará com um café partilhado, procissão com a Imagem de São Pedro pelo calçadão da cidade, Celebração Eucarística seguida de procissão marítima. Será apresentada uma peça teatral sobre a vida de São Pedro na Bíblia, às 18 horas, finalizando com a celebração Eucarística.

O sábado, dia 30 de junho, será o Dia da Cidadania com tiragem de documentos, corte de cabelo, averiguação da pressão arterial, etc.. O dia será finalizado com a oração do Ofício de Nossa Senhora, às 18 horas, seguida de Santa Missa.

Os festejos de São Pedro ainda prosseguirão até domingo, dia primeiro de julho, quando acontecerão duas Celebrações Eucarísticas: às 8 horas com a Bênção da Regata e às 19 horas com a presidência de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza. Informações pelo telefone (85) 8519 9025 com Alison.

3 Responses

1. VOCÊ QUE É JOVEM VENHA PARTICIPAR DA FESTA DE SÃO PEDRO 2012 QUE VAI BOMBAR MUITAS GRAÇAS, MUITA ALEGRIA

2. SANTA MISSA DIA 29/ 8 h PE.JOSIELDO PROCISSÃO MARÍTIMA
    DIA 30 DIA DA CIDADANIA (DOCUMENTOS, AÇÃO SOCIAL.8 h.