Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebra cento e seis anos

No dia 25 de março de 2012, Solenidade da Anunciação do Senhor, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo localizada no Centro Histórico de Fortaleza completará cento e seis anos de bênção oficial (1906 – 2012). Em celebração eucarística solene aos 25/03/1906 Dom Joaquim José Vieira, 2º bispo diocesano, celebrou entre júbilos e emoções a benção oficial da Igreja e da Imagem de Nossa Senhora do Carmo com a presença de autoridades civis e eclesiásticas e pessoas da comunidade.

Será um momento festivo e de ação de graças pelas maravilhas do Senhor em nossa comunidade, fruto de muito trabalho e oração. Pois são grandes os desafios para a concretização do sonho das famílias a devoção à Mãe do Carmelo. Até os dias atuais a tradição devocional à virgem do Carmo se repete todos os dias 16 com a bênção e a imposição do escapulário de N. Senhora do Carmo.

Irma Cabral Caminha – Comunicação