Paróquia São João Paulo II anuncia Semana Missionária

A Paróquia São João Paulo II, no bairro Acaracuzinho, Maracanaú (CE), realizará uma Semana Missionária, de 20 a 25 de setembro de 2023, em comemoração aos 40 anos de fundação da igreja matriz dedicada a São Francisco de Assis. A festa terá como tema “40 anos de Missão, Amor e Serviço” e segue como inspiração o chamado missionário enraizado no Batismo.

A Paróquia São João Paulo II tem um histórico rico de atividades voltadas para a missão e o espírito de compartilhar a mensagem de Jesus Cristo. A Semana Missionária deste ano ganha um significado especial ao reunir missionários leigos, religiosos, padres diocesanos e importantes figuras eclesiásticas, como os capuchinhos, os sacramentinos e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Júlio César.

A programação começará no dia 20 de setembro com uma missa de abertura no colégio estadual José Milton de Vasconcelos Dias, local onde as primeiras missas no bairro foram realizadas em 1983. Esta escola representa um marco na história da paróquia e será o ponto de partida para uma semana repleta de atividades voltadas para a missão.

Durante a Semana Missionária, os participantes terão a oportunidade de se envolver em atividades que visam levar a mensagem de amor, compaixão e serviço aos mais necessitados. Essa celebração é uma oportunidade única para recordar as conquistas alcançadas ao longo das quatro décadas de existência da paróquia e reafirmar o compromisso de viver permanentemente em missão, conforme o chamado de Jesus Cristo.

Comemorar 40 anos de história não é apenas um momento de olhar para trás, mas também de lançar um olhar esperançoso para o futuro. A Paróquia São João Paulo II convida a todos os fiéis e interessados a se unirem a esta Semana Missionária, abrindo os corações para a jornada de fé, serviço e amor ao próximo, inspirados pelo exemplo de São Francisco de Assis e pelo lema que guiará este período de reflexão e celebração.

Programação:

20/SET (qua)

17h – Chegada e acolhida dos missionários na Igreja São Francisco

19h30 – Eucaristia Colégio Milton Dias (frades capuchinhos)

21/SET (qui)

5h – Início das atividades caminhada (cantando e rezando) que se encerra com café comunitário

18h30 – Procissão

19h30 – Eucaristia (Rua 106, Sra. Raimunda) – (padres sacramentinos)

22/SET (sex)

5h – Início das atividades caminhada (cantando e rezando) que se encerra com o café comunitário

18h30 – Procissão

19h30 – Eucaristia (Rua 103 C – Sr. Silva e Sra. Valderez) – (padres sacramentinos)

23/SET (sáb)

15h – Pedalada Bíblica com as crianças

18h – Procissão

19h30 – Eucaristia Praça da D. Dedé (padre diocesanos)

24/SET (dom)

8h – Oração com seminaristas no momento com os Idosos

8h15 – Café da manhã

8h30 – Atividade física com os idosos

9h10 – Músicas dançantes com sanfoneiro

16h às 18h – Ação Jovem (show na Praça Rainha da Paz)

19h – Eucaristia (padre e bispo)

25/SET a 04/OUT

Novenário São Francisco na Igreja Matriz

Mais informações: (85) 98177-1721, secretaria paroquial.

Fonte: Paróquia São João Paulo II – Acaracuzinho