A Paróquia São José Operário, em Caucaia, realizou o seu primeiro Cerco de Jericó entre os dias 02 e 09 de fevereiro, com o tema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). Com origem bíblica na história de Josué (Js 5:13-6:27), o Cerco de Jericó simboliza a fé e a persistência do povo de Israel na conquista da Terra Prometida.
![](https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/wp-content/uploads/2025/02/1739280582394897426393155411318.jpg)
O evento teve como objetivo principal fortalecer a fé e a esperança dos participantes, ajudando-os a derrubar as “muralhas” de suas vidas, sejam doenças, dívidas, problemas financeiros, desemprego ou outras dificuldades. Além disso, muitos foram para agradecer as bênçãos que já receberam.
“A oração é a base necessária para quem quer ter uma fé firme, forte e perseverante. E o cerco é uma excelente oportunidade de ter a fé renovada”, disse o pároco, padre Josileudo Queiroz
A programação do Cerco de Jericó incluiu Santa Missa diária, às 19h30, pregação e convidados especiais que ministraram pregações aprofundando o tema do dia.
Momento marcante foi a exposição do Santíssimo Sacramento e as procissões onde o sacerdote percorreu os arredores da igreja com Jesus Eucarístico, sempre finalizadas com a bênção.
Além de derrubar as muralhas da vida, Fernanda Oliveira, 52, clamou pela cura do câncer. A mesma afirmou sentir-se acolhida na comunidade, então além de participar da programação da paróquia, também serve nas pastorais.
A Paróquia São José Operário fica localizada na Av. Central Oeste, 155, Araturi, Caucaia.
Texto: Gustavo Neto, comunicador da Pascom de São José Operário, Araturi.