Paróquias da Arquidiocese de Fortaleza já enviaram carretas de doações para o RS

A arquidiocese de Fortaleza está demonstrando um forte compromisso com a ajuda humanitária, especialmente em resposta às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Nos primeiros dias, após o início do desastre, a arquidiocese mobilizou-se rapidamente e conseguiu enviar 15 carretas cheias de donativos para ajudar à população gaúcha afetada.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada na Cidade dos Funcionários, realizou uma campanha entre 4 a 16 de maio, para ajudar os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Esta campanha mobilizou inúmeros voluntários paroquianos e também pessoas de outras confissões religiosas.

Durante esse período, foram recolhidas diversas doações da comunidade local e de outras paróquias. De acordo com o pároco da Glória, padre Helano Samy, a campanha resultou no envio de 12 carretas carregadas com água mineral, roupas, alimentos não perecíveis, ração para animais, entre outros itens essenciais. Além das doações materiais, a campanha também arrecadou 32 mil Reais por meio de transferências via pix.

“Eu vi Jesus em cada pequeno gesto, caixa ou pacotinho que fazíamos. Nos momentos que o corpo queria parar pelo cansaço natural, creio que o próprio Cristo vinha e nos banhava com a sua imensa misericórdia”, diz Aryanne Chaves, voluntária.

Este tipo de mobilização é crucial em tempos de crise, mostrando a solidariedade e a capacidade de resposta rápida das comunidades e organizações religiosas em situações de emergência. A contribuição da Arquidiocese de Fortaleza é um gesto de comunhão com os irmãos que estão sofrendo no Rio Grande do Sul, proporcionando recursos e apoio necessários para enfrentar os desafios imediatos causados pelo desastre natural.

Ajude o RS”

Neste novo momento, a Arquidiocese de Fortaleza e a Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza  lançaram a campanha “Ajude o RS”, que terá duração até o dia 26 de junho. A campanha solicita a doação de itens específicos: água, alimentos não perecíveis, lençóis, toalhas, travesseiros e agasalhos novos. Os postos de coleta serão todas as paróquias da Arquidiocese de Fortaleza e o Shopping Iguatemi Bosque, no balcão de informações, em frente à loja Zara.

As doações em dinheiro podem ser feitas via PIX da Cáritas, ligada diretamente à Arquidiocese de Porto Alegre, utilizando a chave 33.685.686/0010.41 (CNPJ da Cáritas do Regional Sul 3 da CNBB).

Campanha Ajude o RS

Realização: Arquidiocese de Fortaleza e Cáritas Arquidiocesana.

Período: De 27 de maio a 27 de junho.

Doe: Água, alimentos não perecíveis, lençóis novos, toalhas, travesseiros e agasalhos.

Postos de Coleta: Paróquias da Arquidiocese de Fortaleza (https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/arquidiocese/regioes/) e Shopping Iguatemi Bosque (Balcão de informações, em frente à loja Zara).

Mais informações: (85) 3388-8716 (Cáritas Arquidiocesana)