Participe da Romaria Vocacional Rosita Paiva

No próximo dia 3 de agosto, a partir das 14h30, as religiosas Josefinas e os religiosos Sacramentinos promoverão uma Romaria Eucarística Vocacional pela beatificação da Serva de Deus Rosita Paiva, no Santuário Arquidiocesano de Adoração – Igreja São Benedito na Av. Imperador, 1165 – Centro, Fortaleza-Ceará.

Em comunhão com o mês vocacional proposto pela CNBB refletindo no tema “Igreja: uma sinfonia vocacional” e o lema “Pedi, pois, ao Senhor da messe” (Mt 9,38), a Romaria Eucarística Vocacional promoverá uma tarde inteira de reflexão e oração abordando a Vocação Sacerdotal no carisma do Instituo Josefino que teve em sua fundação a Serva de Deus Rosita Paiva, pois ela foi uma jovem que muito cedo dedicou-se à Obra da Adoração Perpétua quando o santuário foi inaugurado, e depois de alimentada por uma espiritualidade profundamente eucarística, partiu em missão para colaborar em muitas fundações do instituto e difundindo o carisma de ajuda aos sacerdotes e criança perseguida. Nesta ocasião, 3 de agosto, será inclusive o aniversário de 86 anos de fundação do santuário, pois neste mesmo dia, em 1938, Dom Manuel da Silva Gomes, Mons. Luís Rocha e Rosita Paiva estavam na grande solenidade que inaugurava a Obra da Adoração Perpétua no Ceará onde ela foi a primeira secretária geral.

A temática será abordada pelo Pe. Manfredo Oliveira e pela Ir. Bernadete Paula, IJ e teremos ainda a presença das junioristas e vocacionadas animadas pela pastoral vocacional josefina e também da pastoral vocacional sacramentina, animada pelo Pe. Haroldo Paiva, sss. As comunidades josefinas estão preparando suas caravanas para fazerem-se presentes e convidamos a todas as paróquias, grupos, movimentos, pastorais, sacerdotes e religiosos da nossa Arquidiocese a fazerem-se presentes para fazermos uma belíssima abertura do mês vocacional, além de aprofundarmos melhor o processo de beatificação da Serva de Deus Rosita Paiva, uma santa que esteve entre nós e deixou incontáveis frutos em nossa igreja arquidiocesana.

A programação do dia 3 agosto iniciará às 14h30 seguindo ao seguinte cronograma:

14h30 – Animação e Acolhida

14h45 – Ofício de Nossa Senhora

15h05 – Exposição da temática “A Vocação Sacerdotal no mundo” com o Pe.

Manfredo Oliveira

15h35 – Exposição da temática “A Vocação Sacerdotal no carisma do Instituto

Josefino” com a Ir. Bernadete Paula, ij

16h00 – Intervalo

16h30 – Acolhida às Caravanas

16h45 – Testemunhos vocacionais

17h00 – Eucaristia

18h00 – Hora Santa Vocacional

Para mais informações: www.institutojosefino.com.br , @santuarioeucaristicoce e @institutojosefino.