Pastoral da Sobriedade no Ceará realiza palestras sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas

A Pastoral da Sobriedade no Ceará em parceria com o Conselho Estadual sobre drogas (CEPOD) há três anos realiza palestras, seminários e outras atividades na linha da prevenção do uso abusivo de álcool e outras drogas. Através desta experiência surgiu o Projeto PREVENIR em 2012, que tem como tema “DROGAS LEGAL É PREVENIR” , este projeto tem como objetivo mobilizar a sociedade, pais, filhos adolescentes e jovens, educadores, lideranças religiosas em torno da problemática do uso abusivo de álcool e outras drogas.

O lançamento do projeto aconteceu no dia 24 de março de 2012, na Arquidiocese de fortaleza, onde mais de 3.000 jovens foram contemplados com palestras e outras atividades nas escolas estaduais de ensino médio, dia 21 de abril, foi a vez da Diocese de Crato, no cariri, com aproximadamente trinta pessoas.  Segundo o a gente de pastoral e coordenador Regional do projeto, Rogério Melo, o objetivo é formar o maior número possível de agentes que possam dar continuidade a esta frente de prevenção em suas comunidades, paróquias, dioceses e cidades.

Informações com Rógerio Melo (85) (85) 86879628

Uma resposta

1. Finalmente as pessoas estão se mobilizando e se levantando para falar sobre um assunto tão sério, o vício! Obrigada a todos da Pastoral por se empenharem em algo tão bonito que dá resultado a longo prazo, como a conscientização a favor da sobriedade no Nordeste. Abraços!