Pastoral da Sobriedade realizará de 13 a 19 de fevereiro a semana de combate ao uso abusivo de bebidas alcoólicas

Pastoral da sobriedade do Regional Nordeste I (CNBB) realizará de 13 a 19 de fevereiro a semana de combate ao uso abusivo de bebidas alcoólicas. O evento será realizado através de palestras e celebrações em várias paróquias, comunidades, colégios e associações na Arquidiocese de Fortaleza. No dia 16, às 18 horas no Centro Pastoral Maria, Mãe da Igreja, na Rua Rodrigues júnior, 300, Centro, Fortaleza, haverá um encontro de formação e debate com o tema da semana *Alcoolismo, questão de saúde pública! E o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” – CF. 2012. O tema vai de acordo com o direcionamento da igreja no Brasil -CNBB ,que leva a refletir sobre a saúde publica. O coordenador Regional da Pastoral da Sobriedade, Rogério Melo, diz que a semana tem como objetivo mostrar que o alcoolismo é doença e que a pastoral quer combater com fé e sabedoria o uso abusivo das bebidas alcoólicas, porém, a prevenção precisa ser feita em todos os momentos da vida, a partir do testemunho.

Informações com Danielle Santos (membro da coordenação da equipe de formação da Pastoral da Sobriedade) (85) 33888707 ou (85) 91412371