No próximo dia 25 de setembro, às 16 horas, na Praça do Ferreira, local onde a PAMEN iniciou suas atividades em 1987, acontecerá uma celebração da vida em comemoração aos 25 anos de serviço pastoral prestado às crianças e adolescentes, em especial, àquelas que estão em maior nível de vulnerabilidade social (envolvimento com as drogas, abuso e exploração sexual), na Arquidiocese de Fortaleza. Às 16h40min, após a celebração, acontecerá também uma apresentação artística.
Missão da Pastoral do Menor
A Pastoral do Menor tem a missão de defender e promover a vida de crianças e adolescentes em situação de moradia de rua.
História
Durante a sua história a Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza pôde registrar muitas vitórias sobre a opressão e a negação de direitos da criança e do adolescente, como a criação do Conselho de Direitos (COMDICA) e dos Conselhos Tutelares. Além disso, a Pastoral tem conseguido ser presença profética entre os pequeninos, apoiando-os na afirmação de suas necessidades.
Informações com Francisca Nobre da Silva, Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral do Menor, (85) 8825 1847 ou (85) 3388 8717 na Sala das Pastorais Sociais.
Uma resposta
eu estou fazendo o curso e estou gostando