Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Fortaleza celebra 30 anos de evangelização

A Pastoral do Surdo iniciou suas atividades no estado do Ceará no dia 20 de julho do ano de 1993. Esse importante serviço pastoral tem a missão de acolher e incluir a comunidade surda nos espaços eclesiais.

Os trabalhos pastorais deram início com a colaboração do Pe. Francisco de Assis Apolônio, então pároco da Paróquia Santa Luzia, em Fortaleza, e em comunhão com alguns surdos e ouvintes que conheciam a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) afim de tornar acessível a inserção da pessoa surda nas atividades religiosas da santa Igreja Católica.

Missas, formações e catequese foram adaptadas, proporcionando uma melhor comunicação e entendimento, tornando possível a inclusão da comunidade surda a doutrina da Igreja. Obrigada a todos que promove a evangelização dos nossos irmãos surdos nessa pastoral! Que Nossa Senhora do Silêncio e São Jerônimo intercerda por cada um!!!

Fonte: Pastoral do Surdo – Arquidiocese de Fortaleza