Cidade do Vaticano (RV) – O Capítulo Geral Extraordinário da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) elegeu na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, em Ariccia, nas proximidades de Roma, um novo superior geral.
Trata-se do Pe. Leo Pessini, superior da Província Camiliana Brasileira, que nasceu em 14 de maio de 1955, em Santa Catarina. Foi ordenado sacerdote em 1980.
Formou-se em Filosofia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, e Teologia na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma. Especializou-se em Educação Clínica Pastoral, Teologia Moral e Bioética.
Pe. Leo é vice-reitor do centro Universitário São Camilo, em São Paulo, e presidente do Camillian Organization, que reúne 56 hospitais brasileiros. É diretor editorial de duas revistas científicas e possui várias publicações sobre temas de Bioética, Pastoral da Saúde e Humanização das Curas.
Segundo o tema escolhido para esse capítulo “A revitalização da Ordem no IV Centenário da morte de São Camilo”, o novo Superior Geral terá a grande tarefa de ajudar a grande família camiliana a fazer renascer o entusiasmo e a alegria de servir os doentes e pobres, como fizeram durante esses quatro séculos de vida.
Fonte: Rádio Vaticano.
Texto proveniente da página https://pt.radiovaticana.va/news/2014/06/19/pe._leo_pessini_%C3%A9_o_novo_superior_geral_dos_camilianos/bra-808103
do site da Rádio Vaticano
Uma resposta
A análise sobre Agro tóxico tem sido usada contra os Cristãos brasileiros.
de forma perversa , política e de total desconhecimento.
O Brasil no mundo é o 52o. País em uso de agrotóxicos.
Portanto, minha Igreja Católica tem sido dirigida em suas manifestações de forma injusta, obtendo informações de religiosos comunistas que não tem nada a ver com n.sso pastor Jesus Cristo..
Nossa Igreja Católica , verdadeira, tem q se impor aos “lobos, travestidos de cordeiros.”
Plena graça e “Sabedoria Coletiva”,ao pé.Leo.