Peregrinos italianos realizam missão em Fortaleza

Antes de participar da Jornada Mundial da Juventude, 66 peregrinos do Caminho Neocatecumenal da Paróquia San Leonardo Murialdo, em Roma, decidiram visitar a capital cearense. Muito além de fazer turismo, eles vieram à cidade em missão.

O primeiro dia foi de muitas atividades, com início pela celebração das Laudes, na Cripta da Catedral. Ali houve a apresentação da realidade vivida na paróquia romana. Na sequência, o grupo seguiu em missão até a Praça do Ferreira. O trajeto foi feito a pé, com músicas e muito louvor.

Para Edna Pontes, uma das integrantes da comissão organizadora da acolhida aos peregrinos em Fortaleza, o momento foi muito rico. “A presença deles é um sinal que mostra o amor de Deus por todos nós. Alguns deles deram o seu testemunho de vida, mostrando que é possível ser jovem e buscar a Deus no mundo de hoje. Foi muito interessante”, conclui.

O almoço foi no Centro Pastoral Maria, Mãe da Igreja, com espaço para descanso. Mas apenas os brasileiros que estavam acompanhando utilizaram a folga. Os italianos aproveitaram para conhecer alguns pontos turísticos, com direito à parada no Mercado Central. No final da tarde, o grupo seguiu para o Halleluya, onde participaram da missa de envio à JMJ com D. José Antônio.