Pilar da Palavra promove III Seminário Bíblico nas Regiões Episcopais

É com grande expectativa que nos aproximamos do mês de setembro, um período em que assumimos juntos uma tarefa que não podemos deixar de lado: a dinamização do Mês da Bíblia.

Este ano, decidimos não limitar nosso esforço a um único seminário, mas sim organizar nove seminários, um em cada Região Episcopal, entre os dias 14 e 15 de setembro, ou na data que for mais conveniente para cada Região.

Nosso objetivo é profundo: queremos refletir sobre a importância da Palavra de Deus, desejando que ela alcance um número cada vez maior de pessoas em nossa Arquidiocese. Este é um chamado para todos nós, para que nos unamos nessa missão e façamos desse momento uma oportunidade de crescimento espiritual e comunitário.

Por isso, pedimos a colaboração de todos e todas para que se empenhem em motivar suas comunidades para este momento especial. Solicitamos que compartilhem conosco as datas escolhidas por sua região, façam registros dos encontros, e se produzirem materiais, que nos enviem para que possamos acompanhar cada momento e organizar um arquivo dos nossos trabalhos.

Este ano, o livro escolhido para nossa reflexão é o Livro do Profeta Ezequiel, com o inspirador lema “Porei em vós meu espírito e vivereis” (Ez 37,14). Que essa palavra nos guie e nos fortaleça ao longo deste mês, nos enchendo do Espírito de Deus e nos inspirando a viver a fé de forma mais plena e comprometida.

Contamos com o apoio e dedicação de todos para que o Mês da Bíblia seja um período de grande bênção e renovação espiritual para nossa Arquidiocese.