Planejamento e Campanha da Fraternidade são destaques na Assembleia da Região Praia

Participantes na Assembleia de planejamento (Foto: Jonas Lima – Pascom)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pacajus, sediou no Centro de Pastoral Paroquial, a Assembleia de planejamento da Região Episcopal São Pedro e São Paulo, realizada no último sábado, 22 de fevereiro. A Assembleia teve como coordenador, o Pe. Francisco Adailton Gomes da Silva, Vigário Episcopal, juntamente com a Equipe de Coordenação da Região. O evento contou ainda com a participação do clero, diáconos, seminaristas e representantes das diversas paróquias e pastorais da Região Episcopal.

O estudo sobre a Campanha da Fraternidade (CF), foi facilitada pelo Pe. Marcos Ronney dos Santos Matos, no qual fez diversas explanações referente ao tema. Frisou por diversas vezes, que este ano a campanha tem como tema escolhido: “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). Tendo como base para aprofundamento, o Texto Base da CF 2025, Pe. Ronney, lembrou que a Campanha busca promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da terra.

Pe. Ronney Matos – Pároco da Paróquia São Francisco, Tapera (Foto: Jonas Lima – Pascom)
Pe. Ronney Matos- Facilitador no estudo sobre CF 2025 (Foto: Jonas Lima – Pascom)

A Assembleia teve suas conclusões finalizadas, com um pequeno momento de grupos de reflexão, tendo como base, os Pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão. O clero também teve seu momento de planejamento, entre os mesmos. Ao final, o coordenador Pe. Adilton, apresentou a todos, os nomes dos padres que vão acompanhar as diversas pastorais e movimentos da Região e a calendarização no decorrer dos próximos meses.

Momento de partilha e planejamento do Clero da Região (Foto: Jonas Lima – Pascom)
Momento de partilha e planejamento do Clero da Região (Foto: Jonas Lima – Pascom)
Partilha e planejamento dos participantes da Assembleia (Foto: Jonas Lima – Pascom)
Partilha e planejamento dos participantes da Assembleia (Foto: Jonas Lima – Pascom)

Texto: Jonas Lima – Pascom Região Praia São Pedro e São Paulo.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais