
Em um gesto que reflete o próprio legado do Pontífice, pobres e sem-teto serão os primeiros a prestar homenagens ao Papa Francisco durante seu sepultamento. De acordo com apuração da vaticanista Mirticeli Medeiros, eles estarão posicionados nas escadarias da Basílica de Santa Maria Maior, onde aguardarão, em reverência, a chegada do cortejo fúnebre que partirá da Basílica de São Pedro.
O corpo do Santo Padre será sepultado em um local dentro da Basílica que antes era utilizado para guardar candelabros, reforçando a simplicidade que marcou seu pontificado.
Programação das Exéquias
O sepultamento ocorrerá no sábado, 26, após a Missa de Exéquias na Basílica de São Pedro, que contará com a presença de cerca de 200 chefes de Estado. Em seguida, o cortejo seguirá para Santa Maria Maior, onde os mais necessitados – aqueles a quem Francisco dedicou sua vida e missão – terão a honra de ser os primeiros a se despedir do Papa que sempre os colocou no centro de seu ministério.
A escolha simboliza o compromisso inabalável de Francisco com os pobres, confirmando, mesmo em sua despedida, o que ele sempre pregou: “Uma Igreja pobre, para os pobres”.
Uma resposta
O Papa da Misericordia.