Pré-diáconos permanentes participam de retiro para a ordenação

Os candidatos ao diaconato permanente participaram de um retiro em preparação para a ordenação, realizado na Casa de Retiro Sagrada Família na Tapera, Aquiraz, de 2 a 4 de agosto de 2024, pregado pelo padre Marcílio Jerônimo.

Durante esses dias, eles se dedicaram a momentos intensos de oração, reflexão e formação espiritual a partir do tema “Jesus e a Samaritana”, fortalecendo sua vocação e compromisso com o serviço diaconal.

Este retiro foi uma etapa fundamental na jornada, proporcionando-lhes um aprofundamento na espiritualidade e nos ensinamentos necessários para o exercício de suas futuras funções diaconais na Arquidiocese de Fortaleza.

Ordenação Diaconal

A Ordenação Diaconal acontecerá no próximo sábado, 10 de agosto, às 19h, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, presidida por Dom Gregório Paixão, OSB. A cerimônia será transmitida pelo Youtube Arquidiocesano. Os clérigos que forem concelebrar deverão levar os paramentos vermelhos.