Presidência da CNBB é recebida pelo Papa Francisco em audiência, no Vaticano

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi recebida em audiência pelo Papa Francisco, na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro. O momento com o pontífice foi oportunidade para apresentação do trabalho realizado pela Conferência e compartilhar a realidade do Brasil, “com suas alegrias e angústias”, segundo o arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, cardeal Jaime Spengler.

“Tivemos a graça, por assim dizer, de nos sentir apoiados pelo Santo Padre e incentivados a continuar o trabalho que a Conferência vem desenvolvendo ao longo dos anos. É certamente sempre uma alegria particular podermos encontrar com o sucessor de Pedro – garantia da unidade, da comunhão na Igreja, que o Espírito de Deus colocou diante da sua Igreja para este tempo presente”, destacou dom Jaime

Mesmo resfriado, o Papa apresentava uma “disposição muito bonita”, segundo dom Jaime.

Além do encontro com o Papa Francisco, a Presidência da CNBB passou pela Porta Santa da Basílica de São Pedro e celebrou a Missa na capela “Vergine Maria Partoriente“, dentro da Basílica. A agenda também conta com a visita aos Dicastérios para a Causa dos Santos e para o Desenvolvimento Humano Integral. À noite, os bispos e o subsecretário da CNBB terão um encontro com os estudantes do Colégio Pio Brasileiro.

Os Santos e o Brasil

Sobre o momento no Dicastério para a Causa dos Santos, dom Jaime manifestou alegria pelo “número expressivo de causas sendo analisadas pelo Dicastério”, com brasileiros como candidatos a beatificação e canonização. Além, disso, ele se alegra em saber “que alguns milagres que levaram à beatificação ou canonização de homens e mulheres no tempo recente aconteceram no nosso Brasil. Isso significa também um sinal de bênção divina”.

Comunhão de oração por Salvador

O arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Paulo Jackson Nóbrega, segundo vice-presidente da CNBB, recordou o desabamento do teto na Igreja de São Francisco, em Salvador (BA). “Estamos em comunhão de oração com a Igreja de Salvador, na Bahia. Estamos profundamente solidários com todos os irmãos e irmãs da Bahia, rezando por vocês”, disse.

Ontem, em nota, a Presidência da CNBB manifestou solidariedade pelo desabamento na igreja histórica.

Fonte: CNBB Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais