Presidente da CNBB se reúne com a organização do 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária

a_capa_aparecidadsc02993_800x600O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis participou de reunião, no dia 28 de agosto, com a equipe encarregada de coordenar a preparação do 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

No encontro foi confirmada a data do Congresso para os dias 23 a 25 de maio de 2014, que será nas instalações do Santuário Nacional de Aparecida, com a participação de aproximadamente 600 assessores de grupos da IAM do Brasil e do continente americano que serão acolhidos pelas famílias locais.

O tema do Congresso será “IAM da América a serviço da missão”, e o lema: “Vocês são meus amigos” (Jo 15,14). O cartaz oficial já está pronto e começa a ser divulgado. O evento encerra as comemorações dos 170 anos de fundação da Obra e pretende reforçar a parceria da IAM com a catequese, a pastoral familiar e outras atividades eclesiais. Uma das propostas é trabalhar um documento de conscientização sobre a Missão e sobre a presença da IAM nas escolas.

Na oportunidade, dom Damasceno sugeriu aos organizadores do Congresso a elaboração de um documento para a liturgia, com linguagem própria. Em apoio ao evento, o cardeal ofereceu as instalações do Seminário Arquidiocesano e se colocou à disposição para presidir uma das celebrações previstas na programação. Como critério, participam do Congresso, adultos e jovens maiores de 18 anos, com pelo menos dois anos de caminhada na animação da Obra. Para o Brasil, as vagas serão distribuídas entre os Regionais da CNBB, na Assembleia Nacional da IAM que será no mês de dezembro.

POR: CNBB COM POM