Programação da Semana de Consciência Negra na Arquidiocese de Fortaleza

Os objetivos das atividades da Semana da Consciência Negra na Arquidiocese de Fortaleza são:

• Conhecer, trocar experiências entre as comunidades que atuam com a Pastoral Afro e as Comunidades Quilombolas.
  • Trazer Referências do documento de estudo 105 da CNBB “ A Igreja e as Comunidades Quilombolas”  e conversar sobre as questões pertinentes para atuação dos leigos na Pastoral Afro.
  • Dialogar sobre a Pastoral Afro-Brasileira(PAB): O que compete mesmo a PAB; O que queremos trazer de novo para dentro e fora da Igreja; uma nova pastoral de coragem; resultados e tarefas da PAB: metodologia e organização dos serviços.

Dia 15 de Novembro

Reunião na Paroquia Santa Luzia, Meireles, com agentes de Pastoral  e momento de conversa com padre José Francisco e padres convidados da Região Episcopal Metropolitana São José.

Responsável: Padre José Francisco

Dia 16 de Novembro

Roda de Conversa ás 16 horas na Paróquia São Francisco de Assis – Conjunto Palmeiras,  com animadores e os padres Josefinos Murialdo.

19h –  Missa afro com as Comunidades da Paróquia São Francisco de Assis.

Responsável: Patrícia:

Dia 17 de novembro

10h – Visita na Paróquia Santo Antônio de Pádua, Jardim Iracema,

19h –  Roda de Conversa com as Pastorais e os padres Lazaristas.

Dia 18 de novembro.

Dia todo –  Visita às Comunidades Quilombolas do Cumbe e Córrego de Ubaranas em Aracati

Dia 19 e 20 de novembro

Seminário sobre Comunidades Quilombolas e sua Resistência