Projetos de Pastorais e papel das Comissões são apresentados no Conser

Foto: Alex Ferreira

Na tarde do dia 4 de junho, a reunião do Conser (Conselho Regional de Pastoral) foi dedicada à apresentação sistemática dos Projetos Pastorais, os quais foram elaborados com base nos encaminhamentos da Assembleia Regional de Pastoral realizada em outubro de 2023. A mediação dessa apresentação ficou a cargo dos coordenadores diocesanos de pastorais, Padre Felipe Costa e Padre Ailton Araruna, representando as dioceses de Quixadá e Crato, respectivamente.

Após a apresentação dos Projetos, a segunda parte da pauta tratou sobre o papel das Comissões na dinamização das Diretrizes Gerais e na implementação dos Projetos de Pastoral. A assessoria desse período foi conduzida pelo Padre Edson Bantim, assessor da CNBB Regional.

Para encerrar as atividades do dia, foi celebrada a Eucaristia, presidida por Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo de Fortaleza, e contou com a participação dos conselheiros e dos seminaristas residentes no Seminário São José – Teologia.