Quinta-Feira Santa – Missa dos Óleos

Na Quinta-Feira Santa tem início o Tríduo Pascal, isto é, os três dias que antecedem a Páscoa. Dois momentos litúrgicos marcam esse dia: a Missa do Crisma ou dos Santos Óleos e a Missa da Ceia do Senhor. A MISSA DO CRISMA ou DOS SANTOS ÓLEOS é assim chamada porque nesse dia é feita a bênção do óleo dos enfermos, e dos catecúmenos e a consagração do óleo do crisma.

Fotos (clique aqui) na Catedral Metropolitana de Fortaleza

Uma resposta

1. Um dia ungidos com os Santos Óleos, os cristãos de nossa Arquidiocese manifestamos nossa unidade nessa bela celebração. Jovens e senhores, padres e diáconos, seminaristas e religiosos, todos em torno do altar de Deus, verdadeiramente unidos em oração e em presença fraterna.