A rádio Dom Bosco antecipa as reflexões sobre a campanha da fraternidade para a quaresma de 2014, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema é “Fraternidade e tráfico humano”. O lema é inspirado na carta os gálatas: “é para a liberdade de cristo nos libertou” (5,1).
A ideia da campanha é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse crime, no sentido de resgatar a vida das pessoas.
Pensando nisso, neste domingo, (2), a rádio Dom Bosco convida os fiéis a participarem da segunda missa dos ouvintes do ano, a partir das 15h, na paróquia da Piedade, em Fortaleza, que pretende refletir sobre o tráfico humano, considerado um dos modos atuais de escravidão. a celebração será presidida pelo padre Gilberto Silva, diretor-geral da emissora.
Antes da missa, que recebe caravanas de vários bairros da capital e cidades da região metropolitana, os fiéis rezam o terço da misericórdia, momento de preces e orações, comandado pelo Frei Jurandir, as crianças também têm espaço garantido no “espaço rádio criança”, que oferece opções de lazer e diversão.
Após a celebração eucarística, os ouvintes terão a oportunidade de louvar a Deus, haverá o show da banda “Misericórdia em Canção”. A missa dos ouvintes é promovida pela Rádio Dom Bosco e acontece a cada mês, como uma forma de aproximar os ouvintes dos profissionais da emissora, através da fé.
Serviço
Missa dos Ouvintes – Fraternidade e Tráfico Humano
Local: Paróquia da Piedade (Rua Joaquim Torres, 185, Joaquim Távora)
Data: 02 de fevereiro de 2014
Horário: às 15h
Mais informações: (85) 3454.1888
Por Rádio FM Dom Bosco