RCC Fortaleza realiza Congresso Arquidiocesano

Foto: RCC Fortaleza

O Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Fortaleza está em contagem regressiva para o seu Congresso Arquidiocesano 2024, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho, no Ginásio Paulo Sarasate. Este evento promete ser um marco na vida da comunidade carismática da região, reunindo tanto os veteranos quanto aqueles que buscam aprofundar ou despertar sua fé.

O Congresso do Movimento da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Fortaleza é um momento para reunir tanto aqueles que já participam ativamente da vida do Movimento em seus Grupos de Oração, como aqueles que querem despertar ou aprofundar a fé.

Foto: RCC Fortaleza

A Renovação Carismática Católica chegou ao Estado do Ceará, na cidade de Fortaleza em 1975, no final de semana de 23 a 25 de junho, onde o Pe. Eduardo Dougherty pregou o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo, há 49 anos. Portanto, em 2025 viveremos o Jubileu de Ouro da RCC no Ceará, e na Arquidiocese de Fortaleza.

Por isso também, elevada é a expectativa pelo Congresso RCC Fortaleza 2024, pois é pré-jubilar. Será uma grande celebração da vivência carismática, pela oração e pregação da palavra de Deus.

Paralelo ao Congresso, acontecerá o Congressinho voltado para os pequenos. Suas atividades seguem o mesmo tema do congresso dos adultos, mas com atividades, pregações e adoração numa linguagem adequada ao entendimento das crianças, para que também eles bebam da graça do Senhor!

Foto: RCC Fortaleza

O Congresso Arquidiocesano 2024 da RCC terá como tema a palavra que está no Evangelho de João 20,21: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim eu vos envio a vós.

Já estão confirmadas as presenças de nosso Arcebispo Dom Gregório; Vinícius Simões, presidente da RCC Brasil; e Luana Gabrielly, presidente da RCC Ceará.

As inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas pelo link que se encontra nas redes sociais @rccfortalezace https://www.even3.com.br/congresso-da-renovacao-carismatica-catolico-daarquidiocese-de-fortaleza-468001.

Atenção: para o Congressinho também é necessário fazer inscrição e as vagas são limitadas. É importante que os responsáveis inscrevam as crianças antecipadamente, para que seja possível organizar todo o espaço, assim como a estrutura de brinquedos e materiais de evangelização, a fim de que todos sejam atendidos e evangelizados com carinho e dedicação.

Poderão se inscrever crianças de 04 a 12 anos. As crianças até 03 anos e 11 meses não pagam, mas ficarão sob a responsabilidade dos pais ou responsáveis.

Fonte: RCC Fortaleza.

9 Responses

1. Será um rico momento de espiritualidade e vivencia do amor fraterno! Venham e tenham uma experiência que mudará a vida de vocês!

2. Vai ser lindo, cheio do Espírito Santo e melhor ainda, é um evento aberto para toda a família carismática de Fortaleza. Não fique de fora sigam @rccfortalezace

3. Será uma verdadeiro pentecoste para arquidiocese de Fortaleza.
    Um momento único pra nós Família Carismática uma grande espectativa, coração transbordando de alegria.

4. 👏👏🙏🙏 irmãos , não deixemos a graça passar, pois o congresso será um momento muito especial,para entendermos nosso chamado,onde estaremos entre irmãos, partilhando e aprendendo sobre nossa RCC e nossa missão,para entender que o senhor nos envia a amar,a acolher,a transmitir sua palavra… enfim nos envia a darmos testemunho do quanto seu amor e sua palavra faz em nossas vidas e fará na vida de quem o aceitar.🙏 portanto venham para o congresso arquidiocesano de Fortaleza 👍