Foto: Pascom Guajerú
No último dia 15 de novembro, a Igreja Nossa Senhora da Glória, localizada na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, acolheu o primeiro encontro espiritual do movimento do Terço dos Homens, reunindo grupos de várias paróquias da região. O evento, que teve como objetivo fortalecer os laços de comunhão e promover o crescimento espiritual dos participantes, marcou o início de uma série de encontros que promete se tornar um evento anual.
Organizado pela coordenação regional, o encontro contou com o apoio da gestão da Região Episcopal e da Paróquia anfitriã, que se empenharam na preparação de uma programação rica em momentos de oração e reflexão. Durante a manhã, os participantes puderam vivenciar momentos de louvor, ouvir a pregação do padre Helano Samy, e acompanhar testemunhos de graças alcançadas por meio da intercessão do Terço dos Homens.
Foto: Pascom Guajerú
Outro momento importante foi a oportunidade dos participantes de se confessarem com os padres Paulo de Abreu, Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, e Rafael Rocha, Vigário do Mondubim, que proporcionaram a reconciliação dos participantes com Deus. O evento culminou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre João Batista, Vigário Episcopal, e concelebrada pelo padre Rafael Rocha, Diretor Espiritual do movimento na Região Episcopal Conceição.
O encontro teve como principal propósito reforçar a união entre os grupos e do fortalecimento dos vínculos fraternos, além de proporcionar uma oportunidade para o crescimento da espiritualidade dos participantes. Para muitos, foi um momento de renovação da fé e de vivência comunitária, com a certeza de que a iniciativa se repetirá nos próximos anos, gerando frutos de fé e fraternidade.
Confira as imagens no link abaixo:
Fotos: Pascom da Paróquia São João Paulo II, Guajerú.
Respostas de 3
Muito bom e proveitoso, ajuda no crescimento espiritual de cada um e fortalece os grupos.
Homens rezando o terço , como seria bom que mais homens fizesem partendesse movimento.O terço é um instrumento da ação de Deus nas nossas vidas corações.
Muito interessante estes encontro sou membro do terço dos homens acompanho outras regiões do país vejo muitos encontros paroquiais de foranias Diocesano e B.H está muito tímido após a pandemia ficou muito quieto.parabens pelo encontro tomara que todas Regiões faça o mesmo um abraço