No último domingo, 23, a Arquidiocese de Fortaleza promoveu a 14ª Caminhada Penitencial, saindo às 7h da paróquia de Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza. O evento que sempre acontece no terceiro Domingo da Quaresma e tem como objetivo levar fieis à reconciliação e conversão, contou com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Gregório Ben Lâmed Paixão, seminaristas, diáconos e padres.
Apesar de ser uma caminhada penitente, muitos vão para clamar por alguma cura ou simplesmente agradecer por alguma graça recebida, como foi o caso de Solange Pinheiro, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Montese: “Eu sempre quis vir, mas depois de entrar no Encontro de Casais com Cristo (ECC), recebi o convite de umas amigas, e vim principalmente para pedir pela saúde do meu marido que passa por um processo de quimioterapia.”
Já Maria Paulina, da paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro, na Tabuba, afirma: “são muitas graças e bênçãos que recebo de Deus, mesmo sendo tão pecadora.” A fiel que participou pela segunda vez afirmou ter ido para agradecer pelos filhos e demais familiares e também pelaprópria saúde, apesar da idade avançada. A participante também é membro do Apostolado da Oração há 12 anos.
Esse grande momento de fé foi concluído com a santa missa, presidida por Dom Gregório. “Que nós, carregando a Cruz de Jesus, nos preparemos para logo logo viver a grande graça e a grande alegria da ressurreição.” Clamou o arcebispo encerrando sua homilia.
Gustavo Neto, comunicador da Pascom São José Operário-Araturi.