Região Nossa Senhora da Assunção realiza III Simpósio Bíblico em Fortaleza

O evento de abertura do mês bíblico aconteceu na Faculdade Católica de Fortaleza, localizada na Rua Tenente Benévolo 201, Centro, das 08h às 17h, sob Assessoria do professor Cláudio Vianney Malzoni, trabalhando o tema: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida ” Primeira Carta de São João.

O objetivo do simpósio é trabalhar o texto base do mês da bíblia para incentivar e intensificar o trabalho com a palavra de Deus no decorrer do mês de setembro. Estiveram presentes representantes das 15 paróquias integrantes da Região aproximadamente 260 inscritos para um dia formativo.

Em outras edições foram trabalhados os seguintes temas: edição 2017 “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” ( cf 1Ts 2,8) e 2018: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida – Livro da Sabedoria” e lema “A sabedoria é um espírito amigo do ser humano” (Sb 1,6).

Nós amamos porque Deus primeiro nos amou

O Amor se realiza no cuidado pelo outro

Cláudio Vianney Malzoni explanou sobre o texto base da CNBB para o mês da Bíblia e aprofundou referente a escrita joanina, refletindo sobre o amor que se concretiza no cuidado no outro.

A  lógica de João ser mencionado como: “o discípulo que Jesus amava.” ou o Discípulo amado, levando aos presentes refletirem sobre o amor retratado nas cartas do evangelista.

Para melhor conversar sobre o tema neste ano, os presentes foram divididos em grupos: verde, azul claro, amarelo, laranja, lilás, roxo e vermelho, onde discutiram sobre a dinâmica de como será trabalhado o mês bíblico nas respectivas paróquias.

Além do momento formativo os participantes puderam adquirir artigos religiosos no stand da livraria Paulus.

O simpósio bíblico foi organizado pela terceira urgência da região Nossa Senhora da Assunção: Assessoria IVC: Ir. Juliana, NJ; Coordenação IVC: Verônica; Coordenação Bíblica: Ana Cristina; Assessoria Bíblica: Ir. Juarez NJ; Secretário: Diácono Cristiano e Vigário episcopal: Frei Jesus.

O evento encerrou às 16h com Santa Missa na capela da Faculdade Católica, presidida  por Dom Júlio César, bispo auxiliar de Fortaleza; Frei Jesus, Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Assunção e os Diáconos permanentes: Cristiano Silva e João Batista.

Aline Herculano
Pascom Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção